João Pessoa, 01 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em cabaceiras

Câmara e Prefeitura estudam plano ‘B’ para abastecimento de água

Comentários: 0
publicado em 01/04/2016 às 15h08
atualizado em 01/04/2016 às 12h20

A Câmara de Vereadores  de Cabaceiras, através da Comissão da Seca e da Prefeitura Municipal, realizaram audiência nesta quinta-feira (31), para estudar um  plano ‘B’ de abastecimento de água da cidade que passa por dificuldades, devido o baixo nível do Açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão.

A câmara e a prefeitura, propõem que o abastecimento da cidade seja feito através de três poços  existentes no leito do Rio Taperoá. O objetivo da reunião, é elaborar um relatório e entregar à Gerência Regional da Cagepa em Campina Grande, nos próximos dias.

O presidente da Comissão da Seca, vereador Toninho Menezes (PP), ressaltou que a comissão fez um levantamento dos poços que podem ser usados para o abastecimento de toda cidade. ” São 10 poços artesianos dentro do perímetro urbano que pode auxiliar no abastecimento através de caixas de água. Nosso objetivo é mostrar a Cagepa um plano B para abastecer à cidade, Boqueirão vem baixando acada dia e não podemos mas esperar”, afirmou Toninho.

O prefeito Luiz Aires (PTB), falou da preocupação com o abastecimento da cidade, e se propôs dar o suporte necessário para amenizar os efeitos da seca. ” Vamos fazer o que for possível para amenizar essa situação. Já estamos providenciando a instalação de dois poços artesianos que faltam ser instalados, juntamente com duas caixas de 10 mil litros, uma no Conjunto Felix Araújo, (Próximo ao Fórum) e outra no Conjunto Novo Horizonte.

Bruno Lira – MaisPB

Leia Também