João Pessoa, 01 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
triênio 2016/2018

OAB-PB empossa novos conselheiros do Tribunal de Ética

Comentários: 0
publicado em 01/04/2016 às 09h26
atualizado em 01/04/2016 às 06h41

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, empossou, na tarde desta quinta-feira (31), os novos conselheiros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PB durante sessão solene no auditório da Instituição. O presidente do TED, no triênio 2016/2018, é o advogado Paulo Freire.

No seu discurso, Paulo Maia destacou a importância do Tribunal para a Ordem e enfatizou a necessidade dos conselheiros atuarem de forma proba para dar exemplo às novas gerações de advogados. “Que os jovens advogados vejam nesta Casa, neste Tribunal, um exemplo de ética e correção”, sustentou.

Maia também assegurou que não acontecerá nenhum tipo de ingerência da Diretoria da OAB-PB no julgamento de processos no TED. “Nessa gestão não haverá pedido para beneficiar ou prejudicar quem quer que seja. Não estamos aqui para fazer política de conchavos e passar a mão em cima de malfeitos. Estes conselheiros tomam posse para um novo tempo, para uma nova forma de aplicar a ética na advocacia paraibana”, afirmou.

Já o novo presidente do TED, Paulo Freire, falou sobre a importância da ética na atividade profissional dos advogados e da necessidade de se respeitar os clientes, em detrimento aos interesses pessoais e dinheiro. “A ética vem do caráter, de dentro, de você. Temos que respeitar os clientes, sem valorizar tanto o dinheiro. O reconhecimento do cliente, independente de vitória ou derrota, é o grande pagamento”, declarou.

“Vamos mostrar que esta gestão está preocupada com a valorização da ética profissional. Temos que exercer o nosso múnus com responsabilidade, para que no futuro nossos amigos e familiares se envaideçam de nossa gestão”, acrescentou.

Conselheiros TED

Além do presidente Paulo Freire, a nova composição do TED conta com os seguintes advogados: José Lacerda Brasileiro (vice-presidente), Ricardo José Costa Souza Barros (secretário-geral), Antônio de Pádua Pereira, Carlos Neves Dantas, Dirceu Galvão Filho, Fábio Meireles, José Augusto Meireles, José Carlos de Lima, José Walter Lins de Albuquerque, Marcelo Ramalho Trigueiro, Martsung Alencar, Wellington Marques, Edith Christina Medeiros, Antônio José Araújo de Carvalho, Guilherme Almeida de Moura e Renato Galdino da Silva.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também