João Pessoa, 24 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
apelo

Lira espera que Semana Santa seja convite à reflexão para paraibanos

Comentários: 0
publicado em 24/03/2016 às 16h17
Senador Raimundo Lira

Ao lembrar que a Páscoa, a ser comemorada nesta semana, celebra a Ressurreição de Jesus Cristo, três dias após ser crucificado no calvário, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) disse esperar que a Semana Santa sirva de convite à reflexão sobre o real significado que a morte e ressurreição de Cristo tem para a humanidade.

Para Lira, a Semana Santa é um tempo de luz e fraternidade, que nos mostra a certeza de que Cristo está vivo em nossos corações, renovando em nós a esperança de um mundo melhor. De acordo com o parlamentar, a Semana Santa significa um período de oração e reflexões, momento em que todos se unem e tornam-se cada vez mais irmãos. É com este sentimento que o senador deseja aos paraibanos uma Feliz Páscoa.

Ao mesmo tempo em que os fiéis católicos e de outras religiões aproveitam para reviver o sofrimento de Cristo pela humanidade e sua ressurreição, como forma de remissão dos pecados de todos, Raimundo Lira também quer que a Páscoa seja luz para a humanidade, tão carente, nos últimos dias, de paz e fraternidade.

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém; e termina com a ressurreição de Jesus, celebrada no Domingo de Páscoa.

MaisPB

Leia Também