João Pessoa, 23 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MaisTV

CMJP aprova audiência para discutir situação da Saúde

Comentários: 0
publicado em 23/03/2016 às 15h16
atualizado em 23/03/2016 às 12h42

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta quarta-feira (23), um requerimento de audiência pública para discutir a situação de servidores da Saúde do Município.

A audiência pública será realizada no dia 1º de abril. E contará com a participação do secretário municipal de saúde, Adalberto Fulgêncio e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde no Estado da Paraíba (Sindsaúde-PB).

A presidente do Sindsaúde-PB, Wanda Celi Cavalcanti, explicou que entre as reivindicações está o pagamento da Gratificação de Desempenho de Produção (GDP) durante período de férias. Segundo ela, apenas os médicos recebem o benefício.

“Estamos vivendo um caos na saúde. Sem condição de trabalho e com baixos salários. Estamos aguardando por uma valorização junto ao prefeito e o secretário”, disse Vanda.

Os assuntos que estão na pauta da audiência pública são: o pagamento do salário mínimo em vigor no País atualmente; a incorporação de gratificações precárias; licença-gestante e licença-paternidade; e o reajuste do valor dos plantões dos técnicos de Enfermagem para R$ 100,00.

MaisPB

Leia Também