João Pessoa, 22 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

Bosco Carneiro solicita implantação do Prima em Alagoa Grande

Comentários: 0
publicado em 22/03/2016 às 16h17
Deputado João Bosco Carneiro Júnior, do PSL
O deputado Bosco Carneiro utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira (22) para tratar de um requerimento seu aprovado pelos deputados que solicita ao Governo do Estado a implantação de uma unidade do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) na cidade de Alagoa Grande.
Segundo o parlamentar, o Prima é um projeto que alcançou êxito em todo o Estado porque retira os jovens das ruas para ensinar a música clássica e o aprendizado de um instrumento musical.
“Tive a oportunidade de conversar com o secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, que falou sobre o funcionamento dos 12 pólos do Prima no Estado e o alcance deste projeto, que tem revelado muitos talentos locais”, pontuou.
Bosco Carneiro também ressaltou que implantação do Prima em Alagoa Grande vai permitir uma maior movimentação cultural não só na cidade, como em todas as cidades circunvizinhas.
“Alagoa Grande é berço cultural, terra de Jackson do Pandeiro, e a instalação do Prima na cidade vai potencializar ainda mais a expansão da arte. Além disso, os jovens de cidades vizinhas como Serra Redonda, Gurinhém, Areia, Juarez Távora, Alagoinha, Ingá e Massaranduba aprendam e mostrem seus talentos para o Brasil”, concluiu.
MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas