João Pessoa, 19 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2016

Campina Grande sedia Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste

Comentários: 0
publicado em 19/03/2016 às 23h32
atualizado em 20/03/2016 às 14h35
André Mota, um dos organizadores do Simpósio

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB) e o Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL/PB) realizarão entre os dias 11 e 13 de Maio o I Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste. O evento, que terá como sede a cidade de Campina Grande, é destinado, inicialmente, aos acadêmicos e profissionais do Direito, além dos agentes políticos.

Com a proximidade das eleições, o I Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste surge com a pretensão de esclarecer as recentes mudanças na legislação eleitoral e suas consequências práticas seja no financiamento de campanha, na propaganda eleitoral, nas causas de inelegibilidade, dentre outros temas a serem abordados. O evento contará com palestrantes de todo país, dentre os quais, Ministros do Tribunal Superior Eleitoral -TSE, Desembargadores, Juízes, e Advogados, especialistas na matéria.

O Simpósio está sendo organizado pelos advogados e professores André Motta de Almeida e Robrigo Rabello, ambos de Campina Grande, e pela advogada Grabriela Rollemberg de Brasília. Segundo o organizador André Motta “o evento será, sem sombra de dúvida, o maior evento de Direito Eleitoral já realizado no Nordeste, não só pela grande estrutura, mas também pelo time seleto que ficará responsável por debater e esmiuçar os temas mais relevantes do Direito Eleitoral, na atualidade.”

O evento já está com as inscrições abertas e também contará com um espaço para a produção acadêmica, através da apresentação de trabalhos científicos e será realizado no Garden Hotel. Para mais informações a organização disponibilizou o seguinte site: www.simposiodedireitoeleitoralne.com.br.

MaisPB

Leia Também