João Pessoa, 20 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RESULTADO DA ELEIÇÃO

Demóstenes é eleito presidente da Unimed

Comentários: 0
publicado em 20/03/2016 às 10h04
atualizado em 20/03/2016 às 07h43
Demóstenes venceu numa disputa de três chapas

Depois de demora acima do previsto para apuração dos votos, a Assembleia Geral da Unimed João Pessoa proclamou, na noite deste sábado (19) o médico Demóstenes Cunha Lima, candidato da chapa 1 (Compromisso com Resultados), como vitorioso e novo presidente da cooperativa.

Demóstenes venceu a acirrada disputa com 603 votos contra 545do segundo colocado, o médico Gualter Ramalho, da chapa 3. Uma vantagem de 58 votos de maioria. André Pacelli, candidato da chapa 2, obteve 167 votos. Foram registrados 26 votos nulos e oito brancos.

Mesmo após o fim da apuração, houve momentos de tensão. A chapa 2 pediu impugnação de duas urnas. O clima ficou pesado e a Assembleia ficou suspensa por mais de duas horas com discussões à portas fechadas. Ao final, a proclamação do resultado acirrado..

Novo presidente –  Cardiologista conceituado, Demóstenes Cunha Lima é o atual diretor financeiro da Unimed. Ele foi apoiado pelo presidente Alexandre Magno, responsável pela gestão que equilibrou as contas e profissionalizou a administração da Cooperativa.

O novo presidente vai administrar um orçamento mensal de cerca de R$ 50 milhões, gerenciar os planos de 146 mil vidas e liderar aproximadamente 1.600 cooperados.

MaisPB

Leia Também