João Pessoa, 18 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
decisão

TSE unifica ações que pedem cassação de Dilma e Temer

Comentários: 0
publicado em 18/03/2016 às 09h40
atualizado em 18/03/2016 às 09h36
Vice-presidente Michel Temer, e a presidente Dilma Rousseff

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro José Dias Toffoli, determinou nesta quinta-feira a unificação das quatro ações que pedem a cassação da presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer, informou o TSE em seu site.

Dias Toffoli disse que os processos tratam sobre o mesmo tema e “devem ser reunidos em prol da racionalidade e eficiência processual, bem como da segurança jurídica, uma vez que tal providência tem o condão de evitar possíveis decisões conflitantes”.

De acordo com o TSE, o ministro determinou a redistribuição à corregedora-geral da Justiça Eleitoral, ministra Maria Thereza, e o encaminhamento do processo ao gabinete da Corregedoria-Geral Eleitoral.

Todas as quatro ações no TSE apontam irregularidades na campanha eleitoral de 2014. As ações podem resultar na cassação da chapa encabeçada por Dilma e vencedora da eleição presidencial do ano passado, derrotando no segundo turno o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Em dezembro de 2014, o TSE aprovou com ressalvas a prestação de contas da campanha eleitoral de reeleição da presidente Dilma.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas