João Pessoa, 15 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Família e Comunidade

Unipê lança edital para residência em medicina

Comentários: 0
publicado em 15/03/2016 às 11h09
atualizado em 15/03/2016 às 08h15

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa abriram, nesta segunda-feira (14), o Processo Seletivo Unificado – PSU para preenchimento de vagas no Programa de Residência Médica – PRM. São 7 vagas disponibilizadas no PRM de Acesso Direto em Medicina de Família e Comunidade, sendo cinco para vinculação ao Unipê e duas para vinculação à SMS/JP.

As inscrições terminarão às 12h da próxima sexta-feira (18) e devem ser realizadas na página residencia.unipe.br. As inscrições custam R$ 150 e o pagamento deve ser efetuado até o dia 18 de março. O edital pode ser conferido aqui.

Para se inscrever, o candidato deve possuir diploma, certificado ou declaração de conclusão do curso de Graduação em Medicina, emitido por uma Instituição de Ensino Superior – IES reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC. É necessário, ainda, possuir inscrição definitiva ou provisória no Conselho Regional de Medicina da Paraíba – CRM-PB, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, além de ter aptidão física e mental para o exercício das atividades.

Os candidatos devem enviar para a Secretaria da Comissão de Residência Médica – Coreme, via Sedex com Aviso de Recebimento, a seguinte documentação: cópias do Cadastro de Pessoa Física – CPF, do Histórico Escolar fornecido pela IES, do Diploma ou Declaração que comprove ter concluído o curso de Medicina até o início do PRM e uma fotografia 3×4 colorida.

O prazo limite para o envio é o dia 18 de março. O Coreme fica localizado no Complexo Laboratorial e Clínica-Escola Florence Nightingale – Colace, no Campus do Unipê, BR-230, Km 22, Água Fria, João Pessoa – PB, Caixa Postal: 318, CEP: 58.053-000. É possível ainda fazer a entrega pessoalmente, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

A divulgação de inscritos e o envio do Cartão de Convocação para realização da prova será dada no dia 18 de março. A realização da Prova Objetiva acontecerá no dia 19 de março. Serão 50 itens com temas sobre Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, Obstetrícia/Ginecologia e Medicina Social e Preventiva, sendo 10 questões para cada área do conhecimento. A prova acontecerá no Campus do Unipê.

O Gabarito Oficial Definitivo e o resultado final serão divulgados no dia 25 de março. A matrícula acontecerá nos dias 28 e 29 de março. Já o início do PRM será no dia 1º de abril de 2016.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas