João Pessoa, 15 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em João Pessoa

Novo viaduto desafoga trânsito na Epitácio

Comentários: 0
publicado em 15/03/2016 às 10h24

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), entrega nesta terça-feira (15), o viaduto da Avenida Geraldo Mariz, no bairro de Tambauzinho. Junto com a obra, um novo esquema de trânsito será implementado, alterando o fluxo de veículos nos bairros da Torre, Expedicionários, Tambauzinho e Miramar.

Além de facilitar o tráfego de veículos entre os bairros, a obra faz parte de um plano maior, que começou ainda com a implantação do binário do Bairro dos Estados: distribuir a circulação de veículos que se concentrava na Avenida Epitácio Pessoa e, assim, garantir um trânsito mais ágil e seguro na região.

De acordo com a Superintendência Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a intenção é criar alternativas de tráfego que façam o papel da Epitácio Pessoa, que é o de interligar o Centro e a Orla dando acesso aos bairros e também à BR-230. “A PMJP pavimentou vias inteiras ou trechos para garantir maior fluidez na circulação e, com isso, foi possível criar novos planos de mobilidade e incentivar o uso dessas vias pelos condutores”, explicou o superintendente Carlos Batinga.

Binário do Bairro dos Estados – Do outro lado da Avenida Epitácio Pessoa, a PMJP implementou um binário onde as avenidas São Paulo e Rio Grande do Sul passaram a atuar de forma integrada interligando o Centro e o Bairro dos Estados. O plano foi complementado pela Avenida Mato Grosso do Sul, que possibilita a continuidade do fluxo até a BR-230. Para a intervenção, foram investidos R$ 700 mil.

MaisPB

Leia Também