João Pessoa, 14 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em julho

Paraíba terá semana estadual ‘Todos contra Pedofilia’

Comentários: 0
publicado em 14/03/2016 às 11h52
Deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB)

A partir desse ano a Paraíba passa a contar com a Semana Estadual ‘Todos contra o Pedofilia’. A Lei estadual é fruto de um projeto de autoria do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) e sancionado pelo Executivo Estadual no ano passado. Fica estabelecido, com base na nova Lei, uma série de ações para levar informações sobre o tema aos paraibanos sempre na primeira semana de julho.

“Estamos vendo um aumento dos casos de pedofilia e precisamos combater essa prática lastimável. Para combater, precisamos de informação, por isso, apresentei esse projeto instituindo a semana ‘Todos contra o Pedofilia’. A intenção é levar informações para os nossos jovens e comunidade para que esses casos sejam denunciados e combatidos e para que os responsáveis sejam punidos. Precisamos e temos a obrigação de defendermos as nossas crianças”, destacou o deputado.

A Semana Estadual ‘Todos contra o Pedofilia’ terá por objeto conscientizar a população, através de procedimentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas, seminários, conferencias e congressos, sobre os modos de combater e prevenir a pedofilia em todas as suas formas.

Violência – A cada dia pelo menos duas denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes são encaminhadas pelo Disque 100 ao Ministério Público (MP) da Paraíba para investigação. De acordo com os dados, 25% dos casos denunciados este ano aconteceram em João Pessoa. O Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial da Interpol de países que divulgam pedofilia na internet.

MaisPB

Leia Também