João Pessoa, 14 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta terça-feira

Luciano Cartaxo inaugura obra do Viaduto Geraldo Mariz, em JP

Comentários: 0
publicado em 14/03/2016 às 08h59
atualizado em 14/03/2016 às 06h46
Viaduto Geraldo Mariz

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), inaugura, nesta terça-feira (15),  às 19h, o viaduto Deputado Geraldo Mariz, construído sobre o trecho do km 18 da BR-230, no bairro de Tambauzinho.

Com investimentos na ordem de R$ 1,2 mi, a obra foi executada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O projeto de circulação e sinalização da obra foi realizado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

O prefeito Luciano Cartaxo destaca que a obra é essencial para garantir mais mobilidade aos condutores que transitam na área. “É um marco para o trânsito de João Pessoa. Estamos entregando mais uma grande obra que visa contribuir com a fluidez do tráfego na cidade, pensando sempre em melhorar a vida dos pessoenses”, ressalta.

Com a entrega da obra, os motoristas poderão circular com mais fluidez e segurança, utilizando, no sentido praia, a Avenida Júlia Freire, as ruas Florentino Júnior, Deputado Geraldo Mariz (viaduto) e Nevinha Cavalcante, todas em sentido único de circulação, indo até a Rua do Capim, que liga a Avenida Epitácio Pessoa e a Beira-Rio.

No sentido inverso, a Semob modificou a circulação nas Ruas José Liberato e Professora Ermelinda Coelho (Tambauzinho), chegando à Rua Vandick Filgueiras, que passa a ser mão-única do trecho compreendido entre a Rua Governador José da Silva (Espaço Cultural) até a Epitácio Pessoa. As ruas Nevinha Cavalcante e Professora Ermelinda Coelho formarão um binário.

Os condutores serão orientados sobre as mudanças pelos agentes de mobilidade urbana que estarão em pontos estratégicos orientando e entregando panfletos educativos. Esse trabalho tem como objetivo ajudar no entendimento da modificação dos trajetos e garantir a segurança de quem transita pelos novos acessos. “Com o novo viaduto e as mudanças na circulação, vamos dar mais opção de mobilidade aos condutores. Também estaremos investindo em orientações para os moradores da área para que todos sejam informados das mudanças”, afirma o superintendente da Semob, Carlos Batinga.

MaisPB

Leia Também