João Pessoa, 12 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
articulações

PRTB reúne lideranças e traça estratégias durante workshop em JP

Comentários: 0
publicado em 12/03/2016 às 15h51
Encontro reuniu lideranças de vários municípios do Estado

O PRTB reuniu, na manhã deste sábado (12), pré-candidatos da Grande João Pessoa e de outras regiões do Estado, durante workshop realizado em um hotel da orla da Capital.

O evento contou com a presença do presidente estadual da legenda, Fábio Carneiro, do deputado estadual Artur Filho, do presidente municipal do partido em João Pessoa, Eduardo Carneiro e de lideranças políticas com representação em vários municípios, dentre eles, Campina Grande, Bayeux, Santa Rita, Pitimbu, Conde, São João do Cariri e Ingá.

Fábio Carneiro abriu o encontro, destacando a importância do planejamento feito para filiar novas lideranças ao partido e das estratégias da legenda para a disputa das eleições deste ano. De acordo com ele, o PRTB conta hoje com um bom plantel de pré-candidatos e deverá participar decisivamente em muitos municípios do Estado. “Vamos, com certeza, aumentar nossa representação, elegendo um número maior de prefeitos e vereadores, construindo uma base sólida para em 2018 ampliarmos nossa representação na Assembleia, que hoje conta com o deputado Artur Filho”, afirmou.

prtb1

O deputado estadual, Artur Filho, também fez uso da palavra e falou do crescimento do partido no Estado. Segundo ele, isso se deve ao trabalho desenvolvido pela direção que tem dado total autonomia aos municípios para escolherem, com independência, o melhor caminho a ser seguido. “O PRTB possibilita essa independência aos municípios, e por isso tem crescido e se consolidando como um partido de médio porte, mas com um bom potencial no Estado”, destacou.

O presidente municipal do partido em João Pessoa, Eduardo Carneiro, disse que o PRTB será uma das gratas surpresas nas eleições de outubro e que para isso o trabalho que foi pensado anteriormente já está sendo colocado em prática. Ele lembrou que a legenda conseguiu reunir bons valores para a disputa na Capital com 45 pré-candidatos a vereador e ainda opções que possam compor a chapa majoritária.

Eduardo Carneiro disse ainda que em João Pessoa, o partido tem plenas condições de eleger três vereadores. “O nosso partido será decisivo na Capital, e também terá uma atuação importante em outras regiões do Estado, por isso temos a convicção de que estamos no caminho certo”, comentou.

Quem também prestigiou o evento foi o presidente municipal do PRTB em Campina Grande, vereador Alcides da Weider. Ele disse que o partido vai forte para a disputa na Rainha da Borborema e deverá fazer de dois a três vereadores na cidade. “O PRTB de Campina está consolidado e tem tudo para aumentar sua representação na Câmara”, observou.

Na oportunidade, os pré-candidatos assistiram à uma palestra sobre marketing eleitoral e puderam tirar dúvidas sobre o processo que se avizinha.

No dia 18, o partido se reúne na cidade de Patos e no dia 19, na cidade de Uiraúna, no Alto Sertão da Paraíba.

Já na primeira quinzena de abril, o encontro do PRTB acontecerá na região do Vale do Mamanguape, sob o comando da presidente municipal, Baby Helenita, que deverá compor a chapa da pré-candidata à Prefeitura de Mamanguape, Eunice Pessoa, do PSB.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas