João Pessoa, 12 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Na Praça Rio Branco

Sabadinho Bom homenageia mulheres no chorinho hoje

Comentários: 0
publicado em 12/03/2016 às 09h07
Cris Munhoz

Muitos sorrisos femininos no chorinho. A programação do Sabadinho Bom fará uma homenagem às mulheres, relembrando o 8 de Março e destacando as cantoras e compositoras que fizeram história através desse gênero musical. O projeto realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), terá a ‘chorona’ paulista Cris Munhoz. Ela fará show neste sábado, dia 12, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico da Capital. A entrada é gratuita, entre meio-dia e 15h.

Cris Munhoz homenageará grandes nomes do chorinho e enfatizará a contribuição das mulheres que brilharam no gênero, como Ademilde Fonseca e Chiquinha Gonzaga. No palco, Cris será acompanhada de Israel Sete Cordas (violão de sete cordas), Medeiros (cavaquinho), Lucius (bandolim), Cornélio (flauta) e André (pandeiro).

O repertório de Cris terá clássicos como “Apanhei-te Cavaquinho” (Ernesto Nazareth), “Tico-Tico no Fubá” (Zequinha de Abreu), “Urubu Malandro” (Louro de Carvalho/Braguinha), “Doce de Coco” (Jacob do Bandolim), “Odeon” (Ernesto Nazareth/Vinicius de Moraes), “Camundongo” e “Pedacinho do Céu” (Waldir Azevedo).

Ainda este ano, a cantora lançará seu primeiro CD solo independente, em fase de gravação, “Cris Munhoz Canta e Encanta”. O CD de sambas terá dois choros: ‘Constitucionalissimamente’ e ‘Dono de ninguém’. Ela já tem duas participações em álbuns de Júnior do Cavaco (“Bem Brasileirinho” e “Samba Arrocha”).

Leia Também