João Pessoa, 09 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investimentos na paraíba

Rômulo libera R$ 6 mi durante audiência com ministro da Saúde

Comentários: 0
publicado em 09/03/2016 às 10h03
atualizado em 09/03/2016 às 07h04
Rômulo, durante audiência com o ministro da Saúde

O deputado federal Rômulo Gouveia se reuniu, nesta terça-feira (8), com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e garantiu a liberação de R$ 6 milhões em emendas parlamentares para  investimentos na Paraíba.

Ao lado da médica paraibana Adriana Melo, que investiga a relação do Zika vírus com a microcefalia, e da secretária de Saúde de Campina Grande, Luzia Pinto,  o deputado discutiu os investimentos e ações no enfrentamento à situação epidêmica de dengue, zika e chikungunya em Campina Grande. O deputado aproveitou para buscar com o ministro a garantia de apoio do Ministério da Saúde ao Maior São João do Mundo.

Para o Hospital da FAP, em Campina Grande, o deputado solicitou a compra de um tomógrafo para colaborar com os tratamentos de oncologia desenvolvidos no local.

Rômulo também pediu a liberação de recursos, garantidos em emendas, para a aquisição de um PET-SCAN para o Hospital Napoleão Laureano. O equipamento tem a capacidade de medir o metabolismo das lesões, demonstrando a presença de alterações funcionais antes mesmo que a anatomia seja atingida, permitindo assim o diagnóstico precoce de doenças neoplásicas, o que é essencial para um tratamento mais eficaz e curativo para o câncer. Ele é capaz de mostrar o funcionamento de um tecido a nível molecular.

O jovem Patrick Pires e seu pai, Everton Pires, acompanharam o deputado na audiência. Patrick é paciente com Mucopolissacaridose Iva e estavam representando a ASPAMPS – Associação Paraibana de Mucopolissacaridose. Eles foram buscar a liberação dos medicamentos para Mucopolissacaridose.

MaisPB

Leia Também