João Pessoa, 08 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LAGOA

Em nota, PMJP vê instrumento eleitoral em pedido de CPI

Comentários: 0
publicado em 08/03/2016 às 17h01
atualizado em 08/03/2016 às 14h03
Centro Administrativo Municipal de Água Fria

A Prefeitura de João Pessoa divulgou no fim da tarde desta terça-feira (8) nota sobre o pedido de instalação de CPI para investigar denúncias na obra da Lagoa, protocolado pela oposição na Câmara Municipal.

De acordo com a nota, a Prefeitura já está prestando os devidos esclarecimentos à Controladoria Gera da União. A iniciativa da oposição foi vista como instrumento puramente “eleitoreiro”.

Confira a nota na íntegra:

Em face das recentes movimentações de alguns vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa, sobre as obras do Parque da Lagoa Solón de Lucena, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem a público fazer as seguintes considerações:

·         A histórica obra do Parque da Lagoa Solón de Lucena está em sua etapa final. Até o mês de junho, João Pessoa irá receber de volta o maior cartão postal da cidade. A obra deixará um importante legado para nossa população. Ao lado de outras iniciativas realizadas pela atual gestão, a requalificação da lagoa atende a um novo conceito de cidade, com a oferta de espaços públicos de qualidade para a população.

·         Além do permanente trabalho de fiscalização e acompanhamento da PMJP, a obra da nova lagoa foi auditada pela Controladoria Geral da União (CGU), que em seu relatório sugeriu adequações, já observadas pela prefeitura.  Ressalte-se ainda que, além da CGU, a PMJP está enviando todas as informações necessárias sobre a obra aos órgãos competentes.

·         Para a prefeitura, fica claro que a tentativa de instalação de uma CPI em pleno ano de eleições tem um propósito puramente eleitoreiro. Lamentavelmente, a oposição quer utilizar a Câmara de Vereadores como instrumento de lutas políticas menores.

·         Convicta da importância da obra para a cidade, e de que as instituições competentes irão acolher as explicações da prefeitura, embasadas em relatórios técnicos, a PMJP volta a garantir à população a entrega do Parque da Lagoa Solón de Lucena.

Prefeitura Municipal de João Pessoa

MaisPB

Leia Também