João Pessoa, 08 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em manaus

Caminhão que levava gás explode e fere 12 pessoas, sendo três bebês

Comentários: 0
publicado em 08/03/2016 às 10h42
Caminhão explodiu na Zona Leste de Manaus (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Três bebês estão entre as vítimas de uma explosão na tarde desta segunda-feira (7), no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Segundo a direção do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, 12 vítimas do acidente foram atendidas na unidade.

O Corpo de Bombeiros informou que a explosão ocorreu após o rompimento de uma válvula durante a troca de cilindros em um caminhão que realizada o transporte de gás. Uma fábrica e três casas foram atingidas. Um incêndio iniciou após a explosão. Populares que passavam pela rua ficaram feridos. As chamas foram controladas pela corporação.

“A rua estava cheia de gás, aquela névoa de gás que foi se espalhando, e quando chegou em frente a minha rua, com uma distância de 50 a 60 metros, deu a primeira explosão. Quando eu olhei para a casa do vizinho ao lado, o fogo estava correndo em cima da casa dele. Eu peguei meu filho e minha esposa e saí correndo e gritando para o pessoal afastar”, disse o motorista Manoel Garcez à Rede Amazônica.

De acordo com a direção do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, as vítimas chegaram a unidade por volta das 17h45 desta sexta-feira. Uma menina, de 2 anos,  teve 80% do corpo queimado e já passou por procedimento cirúrgico.

 “Duas dessas crianças estão bem graves dentro do centro cirúrgico aguardando leito de UTI  para serem transferidas. Uma delas está com 80% do corpo queimado e as vias aéreas superiores queimadas também. Ela está entubada”, afirmou a gerente de enfermagem Fabiane Oliveira.Outras vítimas
Três mulheres também foram internadas com grande parte do corpo atingidas pela explosão. Ainda segundo a gerente de enfermagem, elas também aguardam leito de Unidade Terapia Intensiva (UTI) e estão entubadas. Uma delas deve ser transferida para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de agosto, na Zona Centro-Sul da capital. Outras duas crianças, de dois e oito anos, serão encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro Infantil, na Zona Leste de Manaus.

Ainda segundo o hospital, outras vítimas continuam em estado estável. “Os demais estão sendo reavaliados pelo médico, para ver novamente a extensão da lesão, mas eles estão, no momento, estáveis, com menores proporções de queimadura”, afirmou a gerente.

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) enviou uma nota à imprensa informando sobre o estado de saúde das vítimas.

Segundo a nota, uma menina de 2 anos teve queimaduras em 80% do corpo e segue em estado grave. Um menino da mesma idade teve queimaduras de 1º grau e está estável. Uma menina de 3 anos teve queimaduras em 40% do corpo. Garotas de 8, 13 e 16 anos tiveram queimaduras de 1º grau e estão em estado estável.

Entre os adultos, duas mulheres de 23 e 36 anos tiveram politrauma, foram entubadas e estão em estado grave. Outra mulher de 45 anos teve queimaduras em 40% corpo. Um casal de 21 anos teve queimaduras de 1º grau. Uma mulher com idade não identificada também foi internada em estado grave.

G1

Leia Também