João Pessoa, 03 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pré-campanha

PMDB realiza seminário em João Pessoa nesta 6ª

Comentários: 0
publicado em 03/03/2016 às 08h41

Dando continuidade a série de seminários: Pensando João Pessoa, a Fundação Ulysses Guimarães e o PMDB Jovem realizam, na próxima sexta-feira (04), palestra sobre Educação, no hotel Xenius, localizado na avenida Cabo Branco, na orla da Capital, a partir das 14h00. A palestra será ministrada pelo professor Moacir Alves Carneiro.

O presidente do diretório municipal do PMDB de João Pessoa e pré-candidato a prefeito da Capital, Manoel Junior, destaca que com os seminários o partido entra em uma nova fase da pré-campanha à Prefeitura. O objetivo, segundo ele, é discutir temas referentes à gestão pública da Capital, a exemplo de Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade Urbana, Cultura, Turismo. No último evento, em 19 de janeiro passado, o tema debatido foi saúde.

“Com o debate sobre educação, damos continuidade a essa nova fase de nossa pré-campanha. Estamos mapeando e organizando o nosso plano de governo, ao mesmo tempo que cuidamos de construir alianças em torno do nosso projeto. Vamos criar uma política de educação que vá além de fazer pequenas reformas, com pinturas e climatizações de salas, mas que cuide do crescimento pedagógico das crianças, preserve e respeite os profissionais da educação”, afirmou Manoel Júnior.

Moacir Alves Carneiro – Currículo

Doutor em Educação e Sociedade, com estudos de pós-graduação na Universidade do estado Nova York (EE.UU) e na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris – França; Ex- professor de Programas de graduação e Pós-Graduação da UEPB, UFPB e UnB. o MEC, ocupou funções diretivas em gabinetes de ministro, Secretaria de Educação Superior (SESU), Secretaria de Ensino Médio e Educação Tecnológica/SEMTEC e Diretoria de Operações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação /FNDE. Realizou tividades de Consultoria na UNESCO, PNUD/Banco Mundial, Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras/CRUB, Conselho Nacional de Secretários de Educação/CONSED, CNI/Senai-Sesi e junto a 14 estados da Federação.

Publicou 41 livros com foco em: Planejamento de Sistemas de Ensino, Avaliação da Educação, Currículo, Legislação do Ensino, Gestão da Educação, Educação Profissional Tecnológica, Educação Inclusiva, Lei de Diretrizes e Bases da educação Nacional e Plano Nacional de Educação; atualmente presta Consultoria a duas Comissões Especiais da Câmara Federal e dirige o Laboratório ENLACE (Encontro de Laboratórios de Cidadania em Educação, de Brasília – DF).

MaisPB

Leia Também