João Pessoa, 28 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no rio

Câmera de shopping flagra neto de Chico Anysio entrando em táxi

Comentários: 0
publicado em 28/02/2016 às 16h24

O ator Nizo Neto divulgou, neste domingo, imagens de uma câmera de segurança do Shopping Fashion Mall, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, que mostra o filho dele, Rian Brito, de 25 anos, entrando num táxi após sacar dinheiro num caixa eletrônico. A gravação é do dia em que o rapaz, neto do humorista Chico Anysio, desapareceu – a última terça-feira. A Delegacia de Descoberta de Paradeiro (DDPA) autorizou a divulgação das imagens.

– Por um lado, estamos mais tranquilos de ver ele sozinho e de constatar que era o Rian. Não acho que o motorista tenha feito nada com o meu filho. E, agora, a gente quer identificar para onde ele foi levado – disse Nizo Neto.

Segundo o ator, as roupas leves que o filho estava vestindo naquele dia o preocupam:

– Ele está de chinelo, de roupa simples e são tantos dias desaparecido. Está vulnerável.

Apesar de o vídeo não dar muitos indícios do que aconteceu, Nizo diz estar mais tranquilo.

– A gente tem uma primeira pista, frágil e simples. É alguma coisa. É tudo muito estranho, mas pelo menos a gente tem um indício e um caminho para começar. A gente agora precisa identificar esse taxista. Por favor, apareça. Vamos compartilhar esse vídeo e seu Deus quiser, achá-lo – disse o ator.

A madrasta de Rian, Tatiana Presser, deu mais detalhes sobre o táxi que o rapaz pegou:

– A gente tem que correr atrás e localizar o taxista. É um táxi de rua e não um táxi de cooperativa, foi o que nos informou a própria administração do shopping. O que a gente está esperando dos taxistas é que algum deles identifique esse que levou o Rian.

Ela também se disse mais tranquila após ter visto as imagens.

– Não pareceu que ele tenha sido levado à força nem nada disso. Isso tranquiliza a gente um pouco. Mas o que aconteceu dali em diante… Estamos cinco noites aflitos. Ele não estava com nenhuma bolsa, nenhuma mochila. Por isso, não imaginamos que ele possa ter fugido – disse.

Mais cedo, a mãe de Rian, Márcia Brito, já havia contado ao EXTRA que a polícia tinha pistas sobre o rapaz. Na ocasião, ela disse que tinha fica mais tranquila ao saber da novidade, mas não adiantou do que se tratava.

Em nota, a Polícia Civil informou que “a DDPA está disponibilizando imagens da vítima, quando embarcava em um táxi, num shopping de São Conrado. Policiais civis realizam diligências para identificar e ouvir o taxista”.

Extra

Leia Também