João Pessoa, 26 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DEPOIS DE Cajazeiras

Senador quer recursos para implantar UML em Sousa

Comentários: 0
publicado em 26/02/2016 às 14h09
atualizado em 26/02/2016 às 11h12
Senador Raimundo Lira

Após ter garantido, através de emenda de sua autoria, os recursos necessários para a implantação de uma Unidade de Medicina e Odontologia Legal do Instituto de Polícia Científica em Cajazeiras, o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou que também irá se empenhar para conseguir os recursos para a implantação do mesmo equipamento na cidade de Sousa.

Ele confirmou esta intenção durante discurso, na tribuna do Senado Federal, esta semana, no qual confirmou o empenhamento da emenda para Cajazeiras. “A pedido da cidade de Sousa, outra cidade de porte médio do sertão da paraíba, nós estamos, também, agora, a partir desse momento, trabalhando no sentido de conseguir os mesmos recursos para a cidade de Sousa, para atender este grande equipamento”, destacou ele, durante o pronunciamento, transmitido ao vivo pela TV Senado.

Raimundo Lira afirmou que a UML de Cajazeiras atenderá não apenas a própria cidade, mas todos os municípios da região que polariza. Da mesma forma ocorrerá com a UML de Sousa, quando for concretizada. “Este equipamento é necessário para a população, não só de Cajazeiras, não só de Sousa, mas de dezenas de municípios que estão no entorno de Cajazeiras e no entorno de Sousa”, disse o senador paraibano.

Há cerca de 15 dias, Raimundo Lira enviou ofício à prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, comunicando o empenhamento de emenda N°81000387, de sua autoria, no valor de R$ 1 milhão, destinada à construção da Unidade de Medicina e Odontologia Legal do Instituto de Polícia Científica da cidade.

No documento, o parlamentar explicou os detalhes do empenhamento, da libração da verba e de como se dará a execução da obra. Segundo o comunicado, “o Convênio N° 824605/2015 teve o projeto aprovado no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), pela Nota de Empenho N° 2015NE800104”.

Raimundo Lira informou também à prefeita Denise que as obras serão executadas pelo Governo do Estado da Paraíba, e que os recursos orçamentários serão liberados pelo Ministério da Justiça. Ele finalizou o documento colocando a Coordenação de Orçamento do seu gabinete à inteira disposição da Prefeitura de Cajazeiras.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas