João Pessoa, 25 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM PATOS

Prefeita anuncia carro e motos para combate à dengue

Comentários: 0
publicado em 25/02/2016 às 17h50
atualizado em 25/02/2016 às 15h46

A prefeita da cidade de Patos, Francisca Motta, anunciou, nesta quinta-feira (25), a aquisição de um carro e duas motos para auxiliar no combate ao mosquito aedes aegypti, na cidade.

A gestora anunciou ainda, a criação de um Comitê de Combate à Dengue que unirá agentes de saúde, agentes de endemias, Defesa Civil, entre outras instituições e órgãos, no enfrentamento e conscientização, bem como, a compra de equipamentos de proteção individual para os agentes de endemias.

De acordo com a prefeita, com estas providências, o município está se antecipando, pois a prevenção ainda é a melhor medida de enfrentamento.

“Nós estamos sentindo a epidemia que atinge o nosso país com relação às viroses transmitidas pelo aedes aegypti, então, enquanto gestora, decidimos  fazer a nossa parte sem esperar incentivos de outras esferas administrativas, para que as providências locais sejam efetivas. A prevenção além de evitar o sofrimento da população com os sintomas dessas doenças, é, sem dúvida, um modelo economicamente mais viável,” comentou.

Ainda segundo Francisca Motta, os equipamentos serão adquiridos com recursos próprios. Além do carro, duas motos facilitarão o acesso às  ruas estreitas, vielas e becos, possibilitando a pulverização do inseticida.

“Comunicamos à cidade de Patos, que independente de receber recursos do governo federal, nós estamos tomando nossas providências, mesmo com poucos recursos para tantas prioridades, mas, a saúde é a primeira delas,” acrescentou.

MaisPB

Leia Também