João Pessoa, 23 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

STTP firma convênio para ampliar monitoramento por câmeras em CG

Comentários: 0
publicado em 23/02/2016 às 11h17

Confirmar a parceria para ampliação do sistema de monitoramento por câmeras, na área central de Campina Grande.

Este foi o objetivo da visita técnica do superintendente da STTP, Félix Neto, ao secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e ao gerente de TI Fabiano Vieira, na tarde desta segunda-feira,23, em João Pessoa.

Durante o encontro, o secretário reafirmou o compromisso da parceria na assinatura do convênio de cooperação técnica, que também tem a participação da Policia Militar.

A realização da parceria entre as instituições objetiva o compartilhamento do serviço de monitoramento de imagens por câmeras, que serão utilizadas para a segurança pública e a fiscalização de trânsito, na região do centro da cidade e no seu entorno.

Para o superintendente Félix Neto, a reunião foi muito proveitosa e o interesse público prevaleceu.

“O secretário foi muito solícito, nos deu a confirmação de que a união de forças é necessário para a proteção da coletividade, e que sua equipe estava à nossa disposição pra colaborar na execução do convênio”, disse.

A junção dos trabalhos dos dois órgãos proporcionará uma maior amplitude de monitoramento dos serviços de segurança pública e de trânsito, com a STTP enviando imagens transmitida por cabos de fibra ótica, e a PM, em contrapartida, cederá também parte de seus equipamentos, além de disponibilizar para os agentes de trânsito, uma das cinco cabines de controle do sistema monitoramento, que está  instalada na sede do CIOP, no 10º BPM.

Na reunião realizada anteriormente entre os as equipes técnicas da STTP e da PM, já foram discutidos os pormenores técnicos para a transmissão dos dados, o mapeamento da localização dos pontos de instalação dos 38 equipamentos da PM, e das 15 câmeras da STTP.

O serviço atenderá a população em mais de 60 locais da cidade, como Prata, José Pinheiro.  Açude Velho, Av. Canal, Centro, Parque do Povo, Av. Pedro II, entre outras áreas.

“É louvável a iniciativa da STTP em procurar parcerias que visem contribuir para a segurança da população. Já disponibilizamos nossos técnicos para viabilizar a operação dos serviços, e nossa equipe jurídica para oficiar o convenio que será assinado em breve”, disse o secretário Claudio Lima.

CIOP – Ainda no prédio da Secretaria de Segurança Pública, o superintendente da STTP, acompanhado do gerente administrativo, Roberto Loureiro, e Henrique Castro, assessor técnico, pôde conhecer in loco as instalações do Centro Integrado de Operações Policiais.

O comandante, tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, apresentou pessoalmente toda a rotina dos serviços integrados entre a PM, Corpo de Bombeiros, Policia Civil e Guarda Municipal, na Capital.

MaisPB

Leia Também