João Pessoa, 22 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Celest inicia período de aulas e continua com as matrículas abertas

Comentários: 0
publicado em 22/02/2016 às 12h25

O Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), iniciou na manhã desta segunda-feira (22), as aulas dos cursos de Inglês, Francês, Espanhol e Alemão.

As 1.300 vagas oferecidas pelo Celest foram preenchidas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, funcionários da PMJP e profissionais do Trade Turístico. Durante os cursos, os alunos da Rede Municipal aprendem escrita, leitura, audição e conversação. Eles também recebem todo o material didático.

“Todos têm acesso gratuito aos cursos e a expectativa tanto para os alunos mais antigos quanto os novatos é de que todos consigam vivenciar o idioma escolhido prezando sempre pela comunicação e pelas relações interculturais que os envolve. É uma orientação do prefeito Luciano Cartaxo e da secretária de Educação e Cultura, Edilma Ferreira, poder proporcionar ao máximo essa oportunidade de aprender uma língua estrangeira seja na fase adolescente ou adulta”, explicou o diretor geral do Centro de Línguas, Jonathan Vieira.

Durante esta semana o Celest ainda estará matriculando os alunos da Rede Municipal de Ensino no curso de Espanhol, no nível iniciante.

O Centro de Línguas do Município está localizado no Condomínio Edifício Beira Rio Center – 1º andar, Avenida Ruy Barbosa – 853 – Torre. O Celest funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

MaisPB

Leia Também