João Pessoa, 22 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
decisão

Ex-prefeito da PB pode ser preso após STF mudar regra de recursos

Comentários: 0
publicado em 22/02/2016 às 09h51
atualizado em 22/02/2016 às 07h49
Ex-prefeito de Cabedelo, José Régis

A decisão tomada na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir a prisão de condenados em segunda instância pode alcançar vários ex-prefeitos paraibanos, entre eles o de Cabedelo, na Grande João Pessoa, José Régis, condenado em ação penal do Mutirão Meta 4, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

De acordo com o novo entendimento do STF, a prisão pode ocorrer antes de se esgotarem todos os recursos possíveis da defesa.

O argumento da Corte para a mudança é o de combater a morosidade processual e a sensação de impunidade, além de prestigiar o trabalho de juízes de primeira e segunda instâncias, evitando que se tornem “tribunais de passagem”.

Outro argumento é que isso impede uma enxurrada de recursos na Justiça na tentativa de protelar o início do cumprimento da prisão.

Em um dos processos que correm contra o ex-gestor cabedelense pode acarretar na pena de dois anos e seis meses de reclusão. Em outra ação, José Régis poderá pegar também quatro anos, sete meses e dez dias de detenção e 200 dias-multa.

MaisPB

Leia Também