João Pessoa, 19 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Ricardo e presidente do BB participam de ação contra o Aedes

Comentários: 0
publicado em 19/02/2016 às 16h31

O governador Ricardo Coutinho participou, na manhã desta sexta-feira (19), da mobilização nacional da educação Zika Zero contra o Aedes aegypti, realizada na Escola Estadual Severino Dias de Oliveira – Mestre Sivuca, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

O presidente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, também esteve na ação educativa representando o Governo Federal. Por orientação do Ministério da Educação, o Zika Zero aconteceu em várias cidades brasileiras. As atividades na escola Mestre Sivuca reuniram representantes das Secretarias de Educação e Saúde, Exército Brasileiro, além de estudantes e funcionários.

Durante a ação na Escola Mestre Sivuca, houve a exibição de vídeos, palestras e ainda o lançamento do selo “Escola que ensina o valor da vida combate o mosquito Aedes aegypti”, destinado a unidades escolares que trabalham na prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito.

O governador Ricardo Coutinho visitou os stands, conversou com as crianças e destacou a importância desta ação educativa.

“Estamos diante de um problema que é de responsabilidade de todos, Governo Federal, Estadual, Municipal e sociedade civil. Somente unidos vamos derrotar esse mosquito causador de tantas doenças. E a escola tem o papel de passar as orientações para as crianças e jovens levarem aos seus familiares. Através destas ações estamos conscientizando e mostrando que o combate ao Aedes é um dever de todos nós”, disse.

MaisPB

Leia Também