João Pessoa, 19 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONFIRA EDITAL

Unipê lança Mestrado para alunos especiais

Comentários: 0
publicado em 19/02/2016 às 10h51
atualizado em 19/02/2016 às 08h13

O Programa de Pós-Graduação em Direito – PPGD do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê lançou edital do Processo Seletivo para Ingresso de Alunos Especiais no primeiro semestre de 2016. São 10 vagas ofertadas pelo Programa, sendo cinco para cada uma das duas linhas de pesquisa: Direito e Desenvolvimento Sociopolítico Sustentável; e Direito e Desenvolvimento de Mercado Sustentável. As inscrições ocorrerão na Secretaria do PPGD entre o dia 22 deste mês e o dia 10 de março, das 8h às 17h, e os candidatos devem optar por uma das linhas. A Secretaria fica localizada Bloco J do Campus do Unipê, em João Pessoa. Confira o edital do processo.

 O Aluno Especial participa do PPGD sem, entretanto, estar vinculado como Aluno Regular. Para alcançar essa condição, ele deverá se submeter ao Processo Seletivo Ordinário do Programa. No caso da aprovação, as disciplinas cursadas serão integradas ao seu currículo de mestrado. A condição de Aluno Especial permite aos candidatos aprovados cursar até três disciplinas optativas, o que gera nove créditos do curso.

A seleção acontecerá por meio de análise curricular dos candidatos. A taxa de inscrição do processo custa R$ 100 e o boleto deve ser emitido no portal unipe.br/mestrado. Após o pagamento, o candidato receberá, via e-mail, uma ficha de inscrição para entregar na Secretaria do Programa junto a uma documentação. Além do comprovante de pagamento da taxa, os documentos necessários para efetivar a inscrição são: duas fotografias 3×4; cópias autenticadas da Cédula de Identidade, do Cadastro de Pessoa Física – CPF, do Título de Eleitor e do Certificado de Reservista, no caso de pessoas do gênero masculino.

Entre outros documentos exigidos estão: cópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão de graduação em Direito ou quaisquer áreas das Ciências Humanas, Ciências Sociais e Ciências Sociais Aplicadas, desde que o curso seja credenciado pelo Conselho Nacional de Educação – CNE do Ministério da Educação – MEC. Quem não tiver um dos documentos de conclusão de curso poderá entregá-lo até o dia de matrícula. Ainda, é preciso anexar o Curriculum vitae atualizado e registrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, impresso na íntegra e devidamente documentado.

O resultado do processo será divulgado pela Comissão de Seleção no dia 11 de março, no site do PPGD. A matrícula dos selecionados acontecerá no dia 14.

MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas