João Pessoa, 19 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
conflito

Policiais matam palestino após ataque em Jerusalém

Comentários: 0
publicado em 19/02/2016 às 06h33

As forças de segurança israelenses mataram nesta sexta-feira (19) um palestino que atacou dois policiais, com uma arma branca, na cidade antiga de Jerusalém. Os dois policiais foram levemente feridos no tórax e nos braços.

Durante o incidente, uma mulher foi ferida por um tiro, segundo os serviços de emergência de Israel.

O ataque aconteceu no Portão de Damasco, principal acesso à cidade antiga do lado de Jerusalém Oriental, a parte palestina da cidade sagrada ocupada por Israel.

A área do Portão de Damasco, onde as forças de segurança estão mobilizadas, é cenário de ataques frequentes contra israelenses.

Neste local, três jovens palestinos da Cisjordânia ocupada mataram um guarda de fronteira de 19 anos antes de serem mortos.

O ataque desta sexta-feira aconteceu um dia depois de uma nova agressão em uma zona comercial israelense da Cisjordânia, onde dois adolescentes palestinos mataram um soldado israelense à paisana e feriram outro. Os dois agressores foram detidos.

Desde 1 de outubro, os territórios palestinos, Jerusalém e Israel vivem um novo ciclo de violência que até o momento matou 173 palestinos, 27 israelenses, um americano, um eritreu e um sudanês, segundo um balanço da AFP.

G1

Leia Também