João Pessoa, 18 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MUDANÇA

Ricardo procura novo nome para Receita; Marialvo prepara saída

Comentários: 0
publicado em 18/02/2016 às 12h58
atualizado em 18/02/2016 às 09h59

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), procura um novo secretário para a Receita Estadual. O atual, Marialvo Laureano, nomeado para delegacia-geral da Receita Federal, fica no cargo até dia 1º de março, prazo combinado com Ricardo.

Laureano aguarda o sucessor: “Quero passar todos os projetos e setores, projetos em andamento, o que foi feito, dificuldades maiores de cada setor. Nossa ideia é essa, é meu compromisso com o governador”.

Ao Portal MaisPB, Marialvo disse que não tinha intenção de sair, mas foi convocado pelo seu órgão de origem. “Eles estão precisando de mim”, disse.

O secretário elogiou a postura do governador Ricardo Coutinho pela autonomia na condução da Secretaria durante quatro anos e três meses. “Foi uma parceria perfeita. O governador é republicano. Tenho orgulho de ter participado desse governo. Trabalhamos isentos de qualquer interferência. Todas a indicações de todos os chefes foram feitas por mim. Tudo absolutamente técnica”, frisou.

Sobre os focos de conflito com o Fisco, Marialvo reconheceu momentos de tensão na greve de 2011, mas destacou a construção de uma relação “transparente com os colegas”.

Crise – Marialvo enfatizou que o governo está atento às quedas das receitas e ao ambiente de crise econômica no Brasil.

Tomamos várias atitudes no final do ano, estamos preparados para superar um ano muito difícil. Caiu a arrecadação e essa insegurança política fez com que nossa economia chegasse ao colapso”, lamentou.

MaisPB

Leia Também