João Pessoa, 17 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AUTOR DA MONALISA

Em Vitória, vereador confunde Da Vinci com Picasso

Comentários: 0
publicado em 17/02/2016 às 11h05
atualizado em 17/02/2016 às 08h07

Em um discurso na Câmara Municipal de Vitória, o vereador Zezito Maio (PMDB) se intitulou um apreciador das belas artes. No entanto, no mesmo discurso, cometeu uma gafe ao atribuir a autoria da obra Mona Lisa – a mais famosa do artista italiano Leonardo Da Vinci – ao artista espanhol Pablo Picasso.

A explanação do vereador sobre artes e estilos musicais ocorreu durante um sessão ordinária no dia 8 de dezembro de 2015, mas o trecho do vídeo se tornou um viral nas redes sociais nesta semana.

Além do desvio no tempo de quase 380 anos (A Gioconda de Da Vinci foi iniciada em 1503, enquanto o espanhol só nasceria em 1881), Zezito completou o discurso comparando a obra ao que chamou de “canetaço de Deus” ao “fazer Vitória”.

Procurado pela reportagem, Zezito disse que, ao falar sobre artes, ele queria mostrar que vereadores não falam apenas de política.

Bem humorado, o vereador confessou o erro. “Eu errei mesmo. Esse vídeo está cortado. Depois alguém me corrige, fala que é o Leonardo Da Vinci. Só erra quem não tem medo de arriscar”, disse Zezito Maio.

Ele ainda completou. “Eu tenho muitas tiradas e, às vezes, até me impressiono comigo mesmo. Mas é isso aí, esses erros são bons porque a gente aprende”, minimizou o vereador, que até se orgulha de ter a “única Mona Lisa pintada por Picasso”.

Zezito Maio é presidente da Comissão de Finanças e da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Leis, além de membro das Comissões de Transportes e Políticas Urbanas.

G1

Leia Também