João Pessoa, 16 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
‘MANOBRA DA REITORIA’

Sintespb deve ir à Justiça contra voto de terceirizado na UFPB

Comentários: 0
publicado em 16/02/2016 às 15h30
atualizado em 16/02/2016 às 15h56
Reitora Margareth Diniz, da UFPB

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou, na tarde desta terça-feira, o direito de voto de funcionários terceirizados. O requerimento feito pela atual reitora, Margareth Diniz, foi aprovado e garantiu voto aos 800 funcionários contratados pela EBSERH para atuar no Hospital Universitário Lauro Wanderley. A votação terminou em 24 a 16 (com três abstenções).

O Sindicato dos trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb) já havia definido na última sexta-feira que votaria contra a participação dos terceirizados nas urnas, após reunião com representantes regionais. A definição foi por 15 votos a sete.

Para o sindicato, a reitora Margareth Diniz usou de manobras para fazer aprovar a inclusão dos terceirizados. “Fazer o que? Ela [Margareth Diniz] está com máquina na mão. O sindicato vai avaliar a possibilidade de recorrer juridicamente dessa decisão”, disse Wilson José, da diretoria do Sintespb.

Wilson José destacou que as medidas somente serão tomadas depois que o sindicato for oficialmente comunicado pela instituição sobre o resultado da reunião. “Somente depois do comunicado é que nos reuniremos para definir as estratégias. Recorrer na Justiça é uma possibilidade”.

O Consuni já definiu as regras da consulta à comunidade universitária, que resultará na indicação do novo Reitorado da instituição, a ser nomeado pela presidente da República. O universo de votantes tem quase 37 mil eleitores. São mais de 30 mil alunos, 2.800 professores e 3.700 técnicos-administrativos.

Jãmarrí Nogueira – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas