João Pessoa, 16 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
susto

Explosão derruba edifício residencial em Moscou, na Rússia

Comentários: 0
publicado em 16/02/2016 às 09h08

Uma forte explosão de gás derrubou um edifício residencial de cinco andares nesta terça-feira (16) na cidade de Yaroslavl, na Rússia, que fica cerca de 250 quilômetros a nordeste de Moscou.

Dezenas de pessoas podem estar presas sob os escombros e uma pessoa teria morrido, de acordo com a agência EFE, citando a imprensa local.

Fontes do departamento regional do Ministério de Emergências da Rússia informaram à agência “RIA Novosti” que o corpo de um homem morto pela explosão foi recuperado dos escombros pelas equipes de resgate.

A agência “TASS” informou que até 40 pessoas estavam no interior da parte afetada do edifício no momento do acidente, mas outras fontes citam entre 20 e 35.

Os serviços de emergência que trabalham no local alertaram sobre a ameaça de um colapso ainda maior, já que o edifício possui quatro blocos.

Pelo menos quatro pessoas foram resgatadas dos escombros, segundo essa mesma agência.

As equipes de resgate e os bombeiros continuavam trabalhando no local na manhã desta terça para socorrer os sobreviventes.

O Ministério de Emergências se preparava para enviar dois helicópteros de resgate, equipados com módulos médicos, a Yaroslavl para ajudar na remoção dos feridos.

As autoridades disseram que o mau funcionamento dos equipamentos de gás no edifício é a causa mais provável da explosão, segundo a “RIA Novosti”.

“O gás e a eletricidade no edifício estão cortados por enquanto”, disse a fonte do Ministério de Emergências à agência russa.

G1

Leia Também