João Pessoa, 14 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA CASA DA PÓLVORA

Funjope dá início ao projeto ‘Pôr do Sol Instrumental’ dia 26

Comentários: 0
publicado em 14/02/2016 às 16h00

Quarteto de Clarinetes e 5 de Agosto Jazz Band farão os shows de abertura do Pôr do Sol Instrumental. O novo projeto musical da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), colocado em prática por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), começa no próximo dia 26.

Os músicos se apresentarão a partir das 18h na Casa da Pólvora, no Centro Histórico, em um palco lateral ao monumento. Após esse show de abertura, as apresentações serão realizadas sempre na última sexta-feira de cada mês. A entrada é gratuita.

O diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, destacou que o incentivo à música instrumental faz parte da política cultural da Fundação. Ele destacou que, entre 29 de novembro e 5 de dezembro do ano passado, a PMJP realizou a terceira edição do Festival Internacional de Música Clássica.

“Foram 23 concertos em uma média de quatro por dia, com músicos da Rússia, Alemanha, Holanda, Israel, Estados Unidos e, claro, do Brasil. Concertos ambientados em belíssimos cenários de igrejas históricas, como os templos de São Bento, do Carmo, da Misericórdia, Batista e do São Francisco”, disse Maurício.

Serviço:

Projeto Pôr do Sol Instrumental

Local: Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital

Dia: sexta-feira, 26 de fevereiro

Horário: às 18h

Atrações: Quarteto de Clarinetes e 5 de Agosto Jazz Band

Entrada gratuita

Leia Também