João Pessoa, 11 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
aos 91 anos

Luto: morre na Capital fundadora do PT na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 11/02/2016 às 14h05
Elisa recebendo título de cidadania pessoense em 2013

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba, através do seu presidente estadual, Charliton Machado, emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento da fundadora do PT na Paraíba, professora, feminista e lutadora Elisa Mineiros.

Natural da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, Elisa tinha 91 anos e era professora aposentada da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O velório acontece na Central de Velórios São João Batista, em João Pessoa, e o sepultamento deverá ocorrer às 15h desta quinta-feira (11), no cemitério Parque das Acácias, no conjunto José Américo, também na Capital.

Confira, na íntegra, a nota:

NOTA DE PESAR

Nesta quarta-feira, 10, no dia do aniversário de 36 anos do Partido dos Trabalhadores, perdemos uma companheira que fez parte da fundação do PT na Paraíba. Professora, feminista e guerreira, Elisa Mineiros construiu uma história na luta pela redemocratização do nosso país.

 Foram 91 anos de luta, e nós petistas não esquecemos o quanto ela esteve presente na construção de momentos históricos do nosso partido.

 Uma brava militante das causas mais nobres do povo, Elisa Mineiros, também desenvolveu trabalhos sociais através da igreja e fez parte do grupo de professores que fundaram a Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Aduf-PB).  

Pela sua trajetória de vida não poderíamos deixar de fazer este registro.

 Companheira Elisa Mineiros, presente!

MaisPB

Leia Também