João Pessoa, 10 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quarta

Unimed retoma ações do Jampa Saúde nesta 4ª

Comentários: 0
publicado em 10/02/2016 às 13h56
atualizado em 10/02/2016 às 18h18

Depois da folia do Carnaval, é hora de se cuidar e “queimar” as calorias em excesso que, porventura, foram adquiridas durante a festa. Uma boa dica para isso é participar do Jampa Saúde, projeto da Unimed João Pessoa que será retomado nesta Quarta-Feira de Cinzas após um breve recesso.

O Jampa Saúde tem a finalidade de estimular as pessoas a adotarem hábitos de vida mais saudáveis. Entre as atividades oferecidas gratuitamente, inclusive para quem não é cliente, tem um treinamento funcional – atividade física de alto impacto realizada na areia da praia com o acompanhamento de um educador físico. A principal característica desse tipo de treinamento são os exercícios focados na queima de calorias e fortalecimento da musculatura.

Organizado pela equipe do Setor de Promoção da Saúde da Unimed JP, o Jampa é realizado às quartas (17h às 19h) e aos sábados (6h às 9h), no final da Avenida Beira-Rio, na Praia do Cabo Branco. Como o treino funcional dura, aproximadamente, 40 minutos, a recomendação é que para participar dessa atividade a pessoa chegue no máximo às 18h da quarta e às 8h do sábado.

Além do treino funcional, o Jampa Saúde inclui serviços como verificação da pressão arterial e do Índice de Massa Corporal (IMC) e teste de glicemia.

MaisPB

Leia Também