João Pessoa, 10 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
1ª etapa

SMS divulga resultado da seleção para Residência Multiprofissional

Comentários: 0
publicado em 10/02/2016 às 06h34
atualizado em 10/02/2016 às 03h37

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o resultado da primeira etapa e relação dos candidatos classificados para próxima etapa do processo seletivo para o Curso em Especialização com caráter de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. O edital, com todos os detalhes da seleção, o gabarito, provas e relação dos candidatos classificados para próxima etapa estão disponíveis na página da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do link: http://goo.gl/kmAibw.

O processo seletivo é divido em três partes. A primeira etapa foi à prova escrita, realizada no dia 31 de janeiro. A segunda etapa será a entrevista individual e a terceira a avaliação curricular.

De acordo com a coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, Lucineide Braga, a residência favorece a inserção qualificada dos jovens profissionais da saúde no mercado de trabalho, particularmente em áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde.

Os programas de residência são realizados em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e com a Faculdade de Ciências Médicas, além do incentivo do Ministério da Saúde e Educação – através do Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde.

Residência Multiprofissional – Esta é a segunda seleção realizada pela SMS para esta modalidade de residência. O programa oferta 25 vagas, distribuídas nas áreas de: enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia  (4). Os profissionais selecionados desenvolverão suas atividades nas Equipes de Saúde da Família em João Pessoa.
Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone: (83) 3211-6737.

Rede Escola – As residências médicas, estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola.

A política da Rede Escola foi formalizada através do Convênio n° 001/2006, firmado entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da SMS e as Instituições de Ensino públicas e privadas, com o objetivo de regulamentar a aprendizagem pelo trabalho no âmbito da rede municipal de saúde e estabelecer relações de cooperação pedagógica, incluindo atividades de parceria na área de ensino, atenção e pesquisa em saúde.

MaisPB

Leia Também