João Pessoa, 09 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
europa

Colisão de trens na Alemanha deixa 8 mortos e 150 feridos

Comentários: 0
publicado em 09/02/2016 às 10h10
BAD AIBLING, GERMANY - FEBRUARY 09: Rescue workers stand near the wreckage of two trains that collided head-on several hours before in Bavaria on February 9, 2016 near Bad Aibling, Germany. Authorities say at least four people are dead and over 150 injured in the collision between two trains of the Meridian local commuter train service that occurred at approximately 7 am. (Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images)

Pelo menos oito pessoas morreram e cerca de 150 ficaram feridas, mais de 50 delas em estado, em uma colisão na manhã desta terça-feira (9) entre de dois trens no sul da Alemanha, informou a polícia bávara. Entre os mortos está o motorista de um dos trens, segundo precisou a emissora “Bayerischer Rundfunk” (BR).

O motorista do outro trem continua desaparecido, segundo a polícia, que já tinha apontado anteriormente que era pouco provável que tenha sobrevivido à colisão devido à violência do impacto. As equipes de resgate temem que entre as ferrugens haja mais mortos.

O acidente aconteceu perto da cidade de Bad Aibling, no estado federado da Baviera, e no local estão várias equipes de resgate com ambulâncias e helicópteros para atender os feridos e levar os mais graves aos hospitais.

Em declarações ao canal de notícias “N-tv”, o chefe da polícia da região sul de Alta Baviera, Stefan Sonntag, afirmou que a colisão aconteceu aparentemente em um trecho de uma só via. Por enquanto se desconhecem as causas do choque de ambos os trens.

“O acidente é um grande impacto para nós. Faremos todo o possível para ajudar os viajantes, seus parente e os empregados”, afirmou em comunicado o diretor da companhia ferroviária, Bernd Rosenbusch, que agradece o trabalho realizado pelos os serviços de resgate.

A polícia anunciou uma entrevista coletiva para facilitar um balanço atualizado e oferecer informação mais detalhada do acidente.

Terra

Leia Também