João Pessoa, 08 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPERAÇÃO CARNAVAL

Polícia Rodoviária Federal prende seis motoristas embriagados

Comentários: 0
publicado em 08/02/2016 às 16h44

Operação carnaval realizada pela PRF desde a última sexta-feira, dia 5, já realizou 796 testes do bafômetro. Trinta condutores  foram tirados do volante por dirigirem embriagados.  Dentre estes, seis (6) motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil por cometerem o crime de embriaguez ao volante.

Um dos casos que mais chamou a atenção aconteceu na BR 230 no município de Sobrado. Um motociclista foi avistado transportando um passageiro sem capacete. Ao realizar a abordagem, os policiais perceberam que o condutor estava com olhos avermelhados, eufórico e com odor de álcool.

O homem, que não possuía CNH, afirmou que estava “brincando carnaval” em São Miguel de Taipu e havia ingerido duas garrafas de cerveja e uma dose de cachaça. Durante a entrevista, os agentes descobriram a reincidência do motociclista, pois o mesmo já havia sido preso pelo mesmo motivo há dois anos, quando dirigia embriagado e envolveu-se num acidente. Ao realizar o teste do bafômetro foi obtido o resultado de 0,98 mg/L.

O caso mais extremo de embriaguez aconteceu na cidade de Patos, sertão paraibano. Durante uma ronda, os policiais perceberam uma caminhonete VW/Saveiro ziguezagueando na rodovia e quase colidindo com outros dois veículos. Ao realizar a abordagem, os agentes se deparam com um homem de 70 anos com visíveis sinais de embriaguez e afirmando que havia tomado uma grande dose de cachaça. O valor medido no teste foi 1,45 mg/L, 480% a mais do valor que já é considerado crime.

Já na BR 230, no município de Cabedelo, outro homem foi preso por dirigir embriagado. O condutor que não possuía habilitação, envolveu-se em acidente e pilotava uma motocilceta. O homem foi enquadrado também no crime de dirigir veículo automotor gerando perigo de dano.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas