João Pessoa, 03 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BALANÇO

Planejamento é maior conquista da Unimed-JP, diz presidente

Comentários: 0
publicado em 03/02/2016 às 21h41
atualizado em 04/02/2016 às 08h04
Alexandre Magno focou no planejamento estratégico da gestão

A implantação da cultura de gestão focada no planejamento estratégico, profissionalismo, desempenho avaliado por metas foi o ponto primordial que permitiu que a Unimed João Pessoa saísse de uma situação de quase falência, para a empresa de saúde mais lembrada do Estado da Paraíba. Após 40 anos de história, a Unimed João Pessoa adotou o Planejamento Estratégico, uma iniciativa da atual gestão presidida pelo médico Alexandre Magno Pimentel de Oliveira.

Em 2012, a atual gestão da Unimed João Pessoa assumiu a cooperativa e implantou diversas práticas, planos e projetos. O modelo permitiu que a empresa fosse atestada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como a melhor gestão entre as empresas de grande porte no Sistema Unimed no Norte e Nordeste.

As ações implantadas pela atual diretoria proporcionaram à Unimed João Pessoa ser reconhecida com o Prêmio Paraibano de Qualidade e Gestão (PPQG) concedido pelo Programa Paraibano de Qualidade (PPQ).

O Modelo de Excelência e Gestão (MEG) conquistou o Nivel 2 (selo Bronze) que é destinado a empresas com sistemas de gestão definidos e ajustados e que investem e fortemente em excelência e gestão. “A conquista desse prêmio é o resultado de um trabalho de formação de equipes que temos focado desde o momento que assumi a diretoria da Unimed-JP. Receber esse prêmio por três vezes (2012, 2014 e 2015) só consolida nosso trabalho e nos motiva a continuar investindo e acreditando que essa forma de gestão dá certo. Hoje podemos afirmar que cultura organizacional da cooperativa está focada no desempenho”, afirma o presidente da Unimed-JP, Alexandre Magno Pimentel.

O planejamento da instituição compreende o período de 2013 a 2018, pré-estabelecido para conquistar todos os objetivos propostos. “Esse planejamento é uma das principais conquistas da atual gestão da cooperativa para manter sua liderança como a maior operadora de planos de saúde no Estado da Paraíba, com uma carteira de mais de 140 mil clientes”, finaliza Alexandre Magno.

MaisPB

Leia Também