João Pessoa, 03 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Romero visita obras de parceria com UniFacisa

Comentários: 0
publicado em 03/02/2016 às 16h54
atualizado em 03/02/2016 às 13h55
Para prefeito, mesmo em crise PMCG amplia serviços (foto: divulgação)

A Prefeitura de Campina Grande está ampliando o acesso aos serviços de saúde para a população campinense.

Graças a uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e a UniFacisa, os hospitais municipais Pedro I e da Criança e do Adolescente vão poder ampliar a capacidade de atendimento.

a tarde desta quarta-feira (03) o prefeito Romero Rodrigues e o diretor da Unifacisa, Dalton Gadelha, visitaram as duas unidades hospitalares para acompanhar as obras que estão sendo realizadas nestes serviços.

A visita começou pelo Hospital Municipal Pedro I, onde a Prefeitura vai inaugurar uma ala para atender os idosos.

O novo serviço terá vinte leitos, área de convivência e enfermaria, com dois médicos plantonistas, fisioterapeuta e nutricionista.

Os atendimentos  no local serão feitos por profissionais da Faculdade de Ciências Médicas – FCM.

A proposta é criar um serviço diferenciado para acolhimento mais humanizado dos idosos, além de  gerar campo de estágio para estudantes da área de saúde.

Outro serviço que também irá funcionar como centro de ensino será o Pedro I Especialidades.

Trata-se de um ambulatório para realização de consultas especializadas, que irá funcionar num prédio anexo ao hospital.

No ambulatório serão realizadas consultas na especialidades de pneumologia, neurologia, endocrinologia, ortopedia, dermatologia, otorrino e gastroenterologia. Cirurgias simples e até mesmo procedimentos básicos para tratamento de câncer de pele também poderão ser realizados no serviço.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues, tanto a ala geriátrica quanto o Pedro I Especialidades serão entregues a população ainda neste mês de fevereiro.

“Mesmo com a crise financeira do país e com o subfinanciamento do SUS, em Campina estamos conseguindo ampliar os serviços, tirando a população das filas de espera, principalmente para realizar consultas eletivas.  A ala para os idosos é um compromisso nosso para dar mais saúde e dignidade a quem tanto trabalhou por nossa cidade”, comemorou.

MaisPB

Leia Também