João Pessoa, 03 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NEGOCIAÇÃO MILIONÁRIA

Neymar pai diz que questões judiciais atrapalham renovação

Comentários: 0
publicado em 03/02/2016 às 11h01
atualizado em 03/02/2016 às 08h03

Neymar e o Barcelona querem prolongar o contrato atual que termina em 2018, mas, antes, o pai do atleta quer que as questões judiciais fiquem resolvidas. A vontade do clube catalão é de renovar o vínculo o mais rápido possível, só que os processos e acusações judiciais que envolvem o jogador e a família atrapalham as negociações. A informação é do próprio Neymar Da Silva Santos, que conversou com o GloboEsporte.com ao deixar a Audiência Nacional, em Madri, onde ele e o filho foram interrogados pelo juiz José de la Mata na condição de investigados por corrupção entre particulares, fraude e simulação de contratos.

– O que falta para renovar? É preciso resolver questões como essa daqui – afirmou, sem hesitar, o pai, empresário e gestor da imagem do capitão da seleção brasileira, fazendo referência às questões legais que envolvem o nome da família.

Segundo a Rádio Catalunya, o pai do craque admitiu diante do juiz que o filho tem uma proposta milionária em mãos. Em público diante da imprensa, ele disse que ainda assim a vontade do jogador é permanecer em Barcelona, mas um futuro fora da cidade não está fora de questão.

– O Neymar está muito feliz, ele quer continuar no Barcelona. Ele gosta e quer ficar muitos anos. Quantos? Não sei – continuou o pai do jogador.

A imprensa espanhola tem dado destaque a um suposto interesse do Real Madrid no atacante do Barça, que, segundo alguns jornais daquele país, teria até encontrado os dirigentes merengues. O pai e empresário diz que não recebeu qualquer oferta.

– Eu não recebi nenhuma oferta do Real Madrid, comigo ninguém falou não. Neymar está muito feliz em Barcelona – insistiu, sem, no entanto, garantir a permanência do filho.

Os processos judiciais e a exposição de Neymar desde que chegou ao Barcelona, em 2013, são o que mais preocupam a família. O pai confessou aos jornalistas minutos antes que a presença do filho em tribunal não era boa para a sua imagem.

– Não é legal para o Neymar estar aqui, não é? Para ele, não é bom –  confessou.

Neymar pai espera agora que o clube garanta mais tranquilidade ao filho e à família antes de acordarem o prolongamento do vínculo. Pelo que o GloboEsporte.com apurou, com fontes judiciais, o próprio Barcelona poderia tentar chegar a um acordo com a empresa brasileira, indenizando a DIS e, dessa forma, ilibando os Neymar diante da Justiça e da sociedade.

O objetivo seria evitar que o juiz de la Mata peça o julgamento dos investigados por corrupção e simulação de contratos envolvendo a transferência do craque do Santos para o Barcelona em 2013 (caso que foi denunciado pela DIS). Algo que, com certeza, não descontentaria ao mais velho dos Neymar.

Globoesporte.com

Leia Também