João Pessoa, 02 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atuação parlamentar

Tovar elege segurança hídrica como principal bandeira de 2016

Comentários: 0
publicado em 02/02/2016 às 09h22

O deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB), inicia o ano de 2016 com foco defesa para a melhoria no sistema hídrico do Estado e em saídas para a convivência com a seca, o endividamento rural dos agricultores e das questões ligadas à Campina Grande, além de continuar vigilante para que as ações do Governo do Estado não prejudiquem ainda mais a população, assim como aconteceu no final do ano passado com o aumento de impostos.

“Vamos trabalhar com mais afinco já que tivemos um ano de 2015 de muito aprendizado. Um ano que foi positivo para o nosso mandato e queremos fazer ainda melhor. Queremos mostrar que a Paraíba tem um olhar vigilante de um deputado de oposição e que os servidores têm um ombro dentro da Assembleia Legislativa para que possamos discutir junto ao Governo às questões ligadas a categoria”, destacou o deputado.

De acordo com Tovar, o foco será mais intenso na questão hídrica este ano. “Tivemos algumas chuvas nesse período e muitas pessoas já estão lavando calçadas. A nossa crise hídrica está da mesma forma porque as chuvas não encheram nossos reservatórios o suficiente. Vamos focar o nosso mandato para que esse ano tenhamos, de vez, uma solução para esse problema, seja com a transposição ou qualquer outra obra hídrica que a gente tanto pleiteia”, afirmou.

Segurança – Tovar disse que outro tema relevante e que não pode ser esquecido é a segurança pública. Ele conta que o governador havia se comprometido a chamar os concursados da Polícia Civil e aumentar o efetivo da Polícia Militar e nada disso foi feito. Agora, de acordo com o deputado, o chefe do Executivo declara que não fará este ano por falta de recursos financeiros.

“O governador quebra o Estado para vencer uma eleição e quem paga toda essa conta são os paraibanos com aumento de impostos e cortes salariais, além da falta de investimentos na segurança, nos recursos hídricos e educação. Isso não pode acontecer. Nós estaremos sempre vigilantes”, afirmou o parlamentar.

Endividamento rural – Sobre o endividamento Rural, o deputado destacou que vai continuar a luta para tentar resolver junto ao Governo Federal a questão do endividamento rural. “Tive uma conversa com o deputado federal Rômulo Gouveia para que uma PEC possa rever o endividamento rural e renegociar dívidas de pequenos agricultores paraibanos”, disse.

Tovar disse que o mandato sempre estará focado nas questões ligadas a Campina Grande. “O governador não tem sequer um convênio assinado com o município e além de não ter, não mantém uma única obra em funcionamento”, concluiu.

MaisPB

Leia Também