João Pessoa, 28 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM SEIS CATEGORIAS

Galante tem etapa do Paraibano de Downhill no final de semana

Comentários: 0
publicado em 28/01/2016 às 14h05
atualizado em 28/01/2016 às 11h48

 A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, realiza no sábado, 30 e no domingo, 31, em parceria com a Federação Paraibana de Ciclismo, a primeira etapa do Campeonato Paraibano de Downhill. As provas serão realizadas no distrito de Galante.

A competição será disputada nas categorias elite, master, sub-30, júnior, estreante e rígida. Todas as provas valeram pelo circuito paraibano. O Downhill é uma forma do ciclismo que consiste em descer, o mais rapidamente possível, um dado percurso. Trata-se de uma modalidade do mountain bike, nascida na Califórnia, na segunda metade da década de 1970.

downhill-cg1

Teles Albuquerque, secretário executivo de Esportes, e coordenador dos programas esportivos do município, disse que o Distrito de Galante está consolidado no Downrill, passando a ter uma etapa do campeonato da categoria figurando já como tradicional, ele disse que toda esta situação comprova o planejamento, e o compromisso do prefeito Romero Rodrigues, com Galante, neste e em outros esportes.

“Vamos fazer uma festa grande, a prefeitura vai entrar com a parte estrutural do evento,  equipe médica, ambulância, medalhas, marcação do percurso, toldos, som e outros equipamentos, fazem parte desta logística. O objetivo, como sempre temos feito é  proporcionar e dar suporte a atividades esportivas e de lazer a população campinense”, comentou Teles Albuquerque.

Leia Também