João Pessoa, 27 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja Na MaisTV

Servidores do Fisco invadem secretaria da Receita

Comentários: 0
publicado em 27/01/2016 às 15h49
atualizado em 27/01/2016 às 18h48
Os servidores do Fisco Estadual, que paralisam as atividades nesta quarta quarta-feira (27), em toda a Paraíba, como forma de protestar contra a Medida Provisória que suspende a data-base e o reajuste dos funcionários do Estado, invadiram, no final da manhã, o gabinete do secretário da Receita Estadual, Marialvo Laureano.
Em entrevista ao MaisPB, o presidente do Sindifisco, Victor Hugo, explicou que a invasão ocorreu para forçar uma audiência com o secretário.
Inicialmente, os manifestantes propuseram só deixar o gabinete quando fossem recebidos por Marialvo, mas depois de entendimentos entregaram um ofício ao secretário Ajunto, Leonilson Cavalcante, solicitando que o secretário receba a categoria.
No protesto, concentrado no Centro Administrativo Estadual, os manifestantes também denunciam o suposto descaso, falta de diálogo do Governo do Estado e do secretário da Receita com a categoria fiscal.
Em dezembro do ano passado, o Sindifisco realizou seminário com a categoria e elaborou um relatório minucioso sobre as causas da queda da arrecadação e as soluções para esses problemas.
Apesar da insistência do sindicato para dialogar sobre essas questões, até o momento o Governo e a Secretaria da Receita não receberam a entidade. Com o protesto, o Fisco também pretende chamar a atenção da sociedade e governo para a importância de dialogar e resolver o problema da queda nas receitas próprias.
MaisPB

Leia Também