João Pessoa, 26 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SOBRE OBRAS DA LAGOA

Vereador diz que governador sofre de ‘dor de cotovelo’

Comentários: 0
publicado em 26/01/2016 às 14h38
Vereador Marco Antônio

O vereador Marco Antônio (PPS), líder do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), se mostrou surpreso com os ataques do governador Ricardo Coutinho (PSB) à obra da ‘Nova Lagoa’. Para o parlamentar, o atual chefe do Executivo Estadual esteve à frente da Prefeitura por seis anos e não teve coragem para iniciar a reurbanização do Parque Solon de Lucena, solucionando problemas históricos, como os alagamentos. “É um caso clássico de ressentimento, por ver o atual prefeito fazendo o que ele não fez, uma medida aguardada pela população há mais de 100 anos”, disse.

Marco Antônio acredita que as declarações do governador não passam de uma estratégia adotada para tentar desviar as atenções sobre o momento crítico que atravessa a administração estadual. Uma espécie de “inferno astral”, com a constante ameaça de atraso no pagamento dos salários, denúncias de irregularidades em órgãos importantes, como o Detran, aumento de impostos e tarifas, como a da conta de água, falta de investimentos em obras estruturantes e até mesmo a possibilidade de cassação do mandato do próprio Coutinho, acusado por prática de abuso de poder econômico, conduta vedada e desvio de finalidade na exoneração e nomeação de servidores comissionados.

“O governador está se tornando um profissional do negativismo e das lamentações. E, como se não bastasse a agenda negativa que insiste em proclamar sobre o governo e sobre a Paraíba, agora tenta trazer este mau humor para João Pessoa. Com tantos problemas a resolver no Estado, ele parece não ter foco nas próprias responsabilidades, e resolve lançar um olhar desfocado sobre a nossa capital, que vai muito bem, obrigado. Esse festival de declarações infelizes só podem ter uma origem: dor de cotovelo”, assinalou o vereador.

De acordo com o parlamentar o líder do governo Cartaxo, em vez de atacar uma gestão que tem alcançado uma alta aprovação por parte dos pessoenses, Coutinho deveria era explicar porque não fez a obra de requalificação na Lagoa durante os anos em que esteve à frente da PMJP. “Como ele pode encontrar defeito em ritmo de obra se a cidade esperou um século para, finalmente, ver um prefeito realizar essa obra histórica em menos de quatro anos? Essa é a realidade: o prefeito Luciano Cartaxo está entregando uma obra histórica, com a qual se comprometeu. E ele cumpre os compromissos que assume. A cidade reconhece. Por isso está vivendo um momento tão especial”, comentou.

 

Leia Também