João Pessoa, 25 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INICIATIVA PRIVADA

Folia de Rua e Funjope destacam parcerias

Comentários: 0
publicado em 25/01/2016 às 15h27
atualizado em 25/01/2016 às 13h00

A Associação Folia de Rua e a Funjope destacaram, na manhã desta segunda-feira, as parcerias com a iniciativa privada que vão garantir a realização de mais uma edição do Folia de Rua. “Fechamos com uma cervejaria, uma empresa de eletrodomésticos, um hotel, uma universidade… ou seja, juntando isso tudo , faz com que os blocos não saiam prejudicados. A alegria vai aumentar mais ainda”, disse Antônio Toledo, presidente da Associação, em entrevista à equipe da MaisTV (canal de vídeo do portal MaisPB).

Os blocos do Folia de Rua 2016, prévia carnavalesca de João Pessoa, vão contar com artistas locais como atrações. A medida foi tomada por conta do orçamento mais enxuto para a festa deste ano. O evento, que este ano homenageia o bloco ‘Muriçocas do Miramar’, espera reunir 1 milhão de pessoas nos 41 blocos a partir de sexta-feira (29), quando haverá shows da Orquestra Spok e de André Rios no Ponto de Cem Réis.

Antônio Toledo disse, ainda, que haverá um camarote especial na Via Folia, com o propósito de levantar verbas para cobertura de parte dos gastos com o Folia de Rua. “Vai proporcionar mais segurança ao folião, com lanchonete, banheiro químico, barzinho… E todo valor arrecadado por esse camarote vai ser para a Associação Folia de Rua, para complementar o custo do projeto”.

Também em entrevista à equipe da MaisTV (canal de vídeo do portal MaisPB), Maurício Burity, diretor da Funjope, reforçou a necessidade de que o Folia de Rua tenha participação da iniciativa privada. “Esse é um momento de crise em que temos que usar a criatividade e buscar outras alternativas. É um evento consolidado em nossa cidade. Já tem mais de 20 anos.  E esse potencial histórico positivo é motivo para buscar alternativas como a iniciativa privada”, finalizou Maurício Burity.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Leia Também