João Pessoa, 23 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BUSCAS

Turista argentino desaparece com filha de sete anos em trilha de SC

Comentários: 0
publicado em 23/01/2016 às 17h01
Resgate de uma das crianças neste sábado

Um turista argentino e uma de suas duas filhas, de sete anos, estão desaparecidos desde a última sexta-feira (22), quando saíram para fazer uma trilha em Florianópolis. A outra filha, de nove anos, que os acompanhava e também estava desaparecida, foi encontrada por pescadores e resgatada na manhã deste sábado (23), pelos bombeiros.

Xavier Cavachero Grego, 42, saiu com as duas filhas na sexta, por volta das 11h, para fazer uma trilha entre as praias de Ingleses e Santinho, no norte de Florianópolis. Segundo depoimento da menina que foi resgatada, a filha caçula caiu de uma encosta, e o pai saiu para procurá-la. Ele não voltou e a mais velha ficou perdida sozinha.

A mãe das crianças informou o desaparecimento da família na noite de sexta, quando o Corpo de Bombeiros iniciou buscas no local.

Na manhã deste sábado, pescadores encontraram a filha mais velha em pedras de difícil acesso. Às 8h, eles acionaram os bombeiros, que a resgataram usando um helicóptero. A criança apresentava escoriações pelo corpo e foi avaliada por uma equipe médica. Ela foi liberada logo depois e já está com a mãe.

O pai e a outra filha permaneciam desaparecidos até o fim da tarde deste sábado. Os bombeiros informaram que as buscas continuariam tanto por terra como por água.

UOL

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas