João Pessoa, 21 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM TODA A PARAÍBA

Polícia apreende espingardas calibre 12, revólveres e prende seis

Comentários: 0
publicado em 21/01/2016 às 17h22
atualizado em 21/01/2016 às 14h26

A Polícia Militar apreendeu três espingardas calibre 12 e oito revólveres, e deteve nove pessoas por porte ilegal com os quais se encontravam as armas. As prisões e apreensões aconteceram em cinco cidades do estado, entre a quarta-feira (20) e a manhã desta quinta-feira (21).

Na cidade de Pombal, policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar prenderam, na tarde da quarta-feira, Francisco José de Sousa, 43 anos, que estava de posse de duas espingardas calibre 12. A ação foi realizada no bairro de Santo Amaro. De acordo com os policiais que realizaram a prisão, após uma denúncia, foram realizadas diligências e o suspeito foi localizado. Além das armas, foram apreendidas cinco munições de calibre 12 e uma de calibre não identificado. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Pombal.

A outra espingarda calibre 12 foi apreendida ainda na tarde da quarta-feira, no bairro dos Novais, na Capital. A arma estava em poder de Jonathas Fábio Pereira da Silva, 18 anos. De acordo com o sargento Edmilson, que participou da ação, enquanto realizavam rondas na Comunidade Bola na Rede, os policiais observaram a atitude suspeita do detido. Ao realizar uma abordagem, constataram que próximo a ele estava uma espingarda e também uma espada. O jovem foi conduzido à Central de Polícia.

Os revólveres foram apreendidos em quatro municípios do estado.  Na cidade de Lagoa de Dentro, um revólver calibre 32 e seis munições foram apreendidos com um adolescente de 17 anos. A apreensão ocorreu durante uma blitz na saída do município, realizada por policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar. Em Campina Grande, policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar prenderam, na manhã da quinta-feira (21), mais um menor de 17 anos no bairro de José Pinheiro, portando um revólver calibre 32 e seis munições. No município de Pitimbu, policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar apreenderam um revólver calibre 38, que estava em poder de Fábio José do Nascimento, 20 anos. O suspeito afirmou que utilizava a arma para se defender porque já havia sido preso por homicídio.

Em João Pessoa, foram apreendidos cinco revólveres, sendo um revólver calibre 38 e quatro munições, que estavam em poder de Girlan Ribeiro Sobrinho, 20 anos, no bairro de Valentina Figueiredo, um revólver calibre 32, encontrado com um adolescente de 17 anos, suspeito de haver realizado um roubo no bairro do José Américo, um revólver calibre 38, em poder de José Hilton Salustiano dos Santos, 24 anos, no bairro de João Paulo II, na comunidade conhecida como Citex, e dois revólveres calibre 38 e 16 munições, que estavam em poder de Jackson Diniz dos Santos, 26 anos, em Mangabeira.

As ações fazem parte da intensificação do policiamento em decorrência da Operação Férias, que prosseguirá até o fim do mês de janeiro.

MaisPB

Leia Também