João Pessoa, 21 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LÍDER BUDISTA

Dalai Lama faz tratamento para próstata nos EUA

Comentários: 0
publicado em 21/01/2016 às 10h12
atualizado em 21/01/2016 às 07h13

O Dalai Lama está nos Estados Unidos para se submeter a um exame rotineiro e a um tratamento de próstata na Clínica Mayo, no estado de Minnesota, informou à Agência Efe uma fonte de seu escritório nesta quinta-feira.

O representante do Dalai Lama em Nova Délhi, Tenpa Tsering, explicou que se trata de uma consulta de rotina que o líder religioso costuma realizar duas vezes por ano, e garantiu que seu estado de saúde é “perfeito”.

O líder budista tibetano permanecerá nos Estados Unidos até “março ou abril”, estadia em que aproveitará para “descansar” e que se deve a uma questão prática não relacionada ao tratamento, detalhou Tsering.

“Ele tem alguns assuntos” a tratar no país e uma vez “que fez todo o caminho até ali é mais prático ficar”, explicou.

O Dalai Lama viajou na terça-feira de Dharamsala, cidade no norte da Índia onde vive desde 1959 e sede do governo tibetano no exílio, com destino a Minnesota.

“Seu calendário regular de compromissos será retomado em março”, informou a nota.

A visita à Clínica Mayo acontece em meio a incerteza sobre sua possível sucessão, já que nos últimos meses o Dalai Lama insistiu que a instituição que representa não deve continuar se o povo tibetano não a considerar mais relevante.

No início de setembro o governo chinês publicou um documento sobre o Tibete que defendia seu direito de decidir sobre a escolha do próximo dalai lama.

 Terra

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas