João Pessoa, 21 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'baixo astral'

Líder ironiza críticas de Estela a Cartaxo: ‘É desespero’

Comentários: 0
publicado em 21/01/2016 às 08h17

O vereador Marco Antônio (PPS) classificou como desespero – e até de despeito – as declarações da deputada estadual Estela Bezerra (PSB) que, esta semana, criticou a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e as posturas dos membros da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e da imprensa. O parlamentar acredita que o momento difícil atravessado pela gestão do Governo do Estado, ao qual Estela é muito ligada, pode ser a explicação para a deputada ter feito declarações que ele chamou de “infelizes e deselegantes”.
Segundo Marco Antônio, a deputada do PSB está contaminada pelo clima de baixo astral que tem perseguido o Governo do Estado, que é comandado pelo grupo político do qual ela faz parte. “A gente só vê notícia ruim sobre o Governo do Estado. É ameaça de atraso do pagamento da folha, é calote nos fornecedores, é escândalo no Detran, é o apoio à presidente Dilma e a ameaça de retirada desse apoio porque a Petrobras vai sair do Porto de Cabedelo… A Imprensa é que é culpada por toda essa dor de cotovelo? Eu nunca vi a deputada Estela culpando a imprensa quando a notícia sobre o Governo do Estado é boa”, avalia o vereador.
Ele diz que, da mesma forma que não se pode culpar a imprensa por notícias que incomodam o Governo do Estado, não se pode atribuir aos jornalistas a responsabilidade pelas pautas positivas que são publicadas sobre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP). “O que acontece aqui em João Pessoa é que o prefeito Luciano Cartaxo soube se planejar para o trabalho da Prefeitura não ser prejudicada por causa da crise. E esse trabalho rende notícia boa. Se a gestão garantiu mais de 7 mil vagas nas creches, mais de 3 mil novas habitações e a reforma ou construção de 20 praças, entre outras ações, é claro que a imprensa vai noticiar”, exemplificou.
Para Marco Antônio, a deputada governista deveria centrar esforços para ajudar o Governo da Paraíba a vencer a crise que atravessa, em vez de se preocupar com uma gestão que tem apresentado bons resultados, como demonstram as entregas de obras que são realizadas todas as semanas.

“Só no ano passado foram 70. E este ano a Prefeitura manteve o ritmo, com entregas como a Praça de Jardim São Paulo, o USF do Cristo Redentor e a creche do Vale das Palmeiras. É importante que a deputada Estela tire boas lições do planejamento e da gestão da Prefeitura, para ajudar o Governo do Estado a vencer a crise. Reclamar e tentar atingir uma gestão que tem dado certo não vai ajudar em nada”, sugeriu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas