João Pessoa, 20 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ÔNIBUS MAIS CARO

Vereador prega destituição do Conselho de Transportes de CG

Comentários: 0
publicado em 20/01/2016 às 14h32
atualizado em 20/01/2016 às 14h45

O vereador Napoleão Maracajá (PCdoB) defendeu, na tarde desta quarta-feira, a destituição do Conselho de Transporte de Campina Grande. Ele apresentou projeto na Câmara Municipal – já protocolado – e afirmou que exigirá a colocação em pauta no próximo dia 2 de fevereiro, para que um novo Conselho seja formado, com ampla representatividade social.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sitrans) está reunido com o Conselho Municipal de Transportes neste momento. Pela proposta que deverá ser apresentada pelo sindicato, a nova tarifa subiria de R$ 2,55 para R$ 2,80. O STTP já antecipou que vetará qualquer proposta de reajuste.

onibus_campina

O conselho atual, conforme Maracajá, é ‘caduco’ e sem representatividade social. Além disso, ainda de acordo com o vereador, o conselho só defende o interesse dos empresários do setor de transportes de Campina.

“O conselho é ultrapassado, de 1982, caducou! Não representa mais o povo de campina. Representam mais os empresários que os consumidores. Eles aprovam todos os aumentos das tarifas. Há consonância com os empresários”, disse Maracajá.

O vereador falou que seu projeto democratiza o conselho de transporte, pois prevê a inclusão de representantes da OAB, Conselho de Contabilidade, Sintab, sindicato dos comerciários e DCEs  da UEPB e UFCG.

“Meu projeto foi protocolado, mas mesa não colocou em votação. Vamos exigir que seja colocado em votação dia 2 de fevereiro. Quem quiser que vote contra”, declarou o vereador, destacando que incentivará a realização de manifestações e protestos nas ruas, caso haja reajuste.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Leia Também